sexta-feira, março 24

jogada a toalha?

Gente, li a edição impressa de O Globo. Nada anormal se não fosse o anúncio de página cheia, no formato de comunicado, sobre a demora da decisão do governo sobre o modelo a ser adotado da televisão digital. Sinto que as emissoras de TV estão muito acoadas - e na mão- do presidente Lula.

Elas estão criando uma idéia de que o modelo europeu vai levar ao fim da "gratuidade" da TV. Mentira deslavada. Estão com medo do modelo europeu, que possibilita a entrada das teles no mercado de audiovisual, já que a televisão será um meio interativo, logo, o acesso a internet poderá ser oferecido via TV. E as teles dominam esse mercado. Lula, macaco velho como sempre, empurra pra frente a decisão. Vai deixar é para o ano que vem. Sabe que em 2006 as emissoras fazem muita pressão política, já que elas podem interferir nas eleições, mas, em 2007, quem terá força política será ele (se vencer - I hope so - as eleições).

Repararam como o Jornal Nacional está baixando as armas contra Lula? É o desespero das emissoras. Adulam o presidente, que, por enquanto, finge que não entrou na discussão.

Ao mesmo tempo, a sociedade se organiza fortemente contra o modelo japonês. No ES, segundo o post publicado por Amanda Zambelli, no blog Polimidia, as discussões já chegaram na Assembléia Legislativa.

Acho que as emissoras vão jogar a toalha.

4 Comments:

At 11:25 PM, Blogger Vitor Taveira said...

essa mentira saiu em a gazeta também

 
At 9:33 AM, Blogger Ezequiel Vieira said...

fico feliz com a citação, mas o post é da Amanda, a nova colaboradora do blog

digamos assim, o factual das cpis tirou meu olhar desse assunto (quase poético...)

 
At 10:32 AM, Blogger Fabio Malini said...

é verdade ezequiel. Não reparei que a Amanda estava escrevendo contigo. Muito legal.

 
At 10:35 AM, Blogger Fabio Malini said...

Vitor,

então foi uma ação bem orquestrada. Então. Será que saiu na Folha e no Estadão?

Os dois jornais se mantÊm em compasso com o modelo europeu. Mais por ódio à Globo do que pelo amor às teles.

 

Postar um comentário

<< Home