sexta-feira, março 10

Cai o número de jornais impressos no país

O diretor-executivo do IBOPE, Marcelo Coutinho, confirmou que se repete no Brasil uma tendência internacional: a redução do número de venda de jornais impressos. No caso brasileiro, a situação é pior. Há uma diminuição de 21%.




A causa maior seria o avanço da internet. Coutinho sugere às empresas de comunicação que acelerem mais os servidores do que as máquinas.... hummm!!! Não sei se a notícia é boa ou ruim para, nós, jornalistas! Abaixo um pouquinho do seu artigo:

Em meados dos anos 90, era comum ouvir a frase “conteúdo é o Rei”, (content is King), raciocínio que via a web como mais um canal de distribuição de conteúdo, “operando” sob a mesma lógica dos demais canais: desenvolva um conteúdo adequado, divulgue-o, atraia audiência e atrás dela virão os anunciantes. Dez anos se passaram e os avanços de hardware (oferta e redução de preço da banda larga) e software (facilidade de edição e publicação de conteúdo escrito e áudio-visual, como blogs, podcasts, MP3 etc.) transformaram a rede em algo bem diferente: uma plataforma de prestação de serviços.