quarta-feira, outubro 19

Dez erros mais frequentes em blogs

Li uma material bacana do Jacob Nielsen, o cara que mais saca de usabilidade. Ele aponta os dez erros mais grosseiros em blogs. Já vi que meu blog já tem alguns (ai, Deus!).

1. Não há biografia do autor. OK
2. Não há fotografia do autor. OK
3. Os títulos dos posts não descrevem seu conteúdo. OK
4. Os links não indicam claramente onde dão. Não tenho esse problema
5. Os posts mais lidos são de difícil acesso. Hum não sei
6. O calendário é a única forma de navegar nos arquivos. Ai ai ai
7. A freqüência de novidades é irregular. OK
8. Os assuntos de que trata são variados demais. Não tenho esse problema
9. Esquecer que você escreve para seu futuro chefe. Não tenho essa pretensão
10. Ter seu blog em um dos grandes portais de blogs. Ai ai ai. Confesso, sou dependente do Blogger


Nota 7 pra mim. Tô bem!