terça-feira, abril 11

O debate sobre Creative Commons

Em excelente artigo (em espanhol), titulado de A Licença Creative Commons: uma alternativa ao copyright?, Raquel Plantada defende a tese de que o Creative Commons não se opõe ao direito autoral, mas as leis que regem a propriedade intelectual, que se tornaram - na minha opinião - um empecilho a produção de inovação e conhecimento.

Tal como o software livre, o Creative Commons defende a propriedade intelectual do produto negando propriedade do produto intelectual. O produto é livre, mas o autor do produto é preservado.

Vale a leitura. Li no post do blog Ecuarderno. Baixei o artigo, li e gostei muito.

2 Comments:

At 7:38 PM, Blogger marden said...

Ei Fábio! Belo blog! Já mandei pros favoritos.

Desculpe a demora na resposta. Estacionei minhas atividades no Ôlho-Dínamo durante a última semana.

Já estou dando uma conferida no artigo sobre Creative Commons. Em breve, me pronuncio (aqui ou lá em casa, mesmo).

 
At 12:24 AM, Blogger Luciana Wernersbach said...

como faço pra colocar o Creative Commons na minha página? se eu entrar na página, e procurar algo como download, consigo? ou eu já estou "segurada" mesmo sem colocar?

 

Postar um comentário

<< Home